Venha explorar a Natureza

Deixamos um conjunto de actividades seleccionadas especialmente para sí.

Na Quinta dos Carvalhos

Tem ao seu dispor uma série de atividades na Quinta. Pode desfrutar das espreguiçadeiras à volta do tanque de pedra restaurado, onde pode igualmente refrescar-se ou tomar uma refeição ligeira ou mesmo a piscina para mergulhar e nadar. Para além disso, temos 70ha de uma paisagem lindíssima ideal para um passeio ao amanhecer ou para observar algumas espécies de aves. • Passeios a pé e trekking • Picnic na Quinta • Passeios de barco e/ou canoagem no Tejo com picnic • Acompanhamento dos animais da Quinta – ideal para crianças • Passeios em aldeias históricas • Observação de aves no Tejo e na Quinta • Visitas a queijarias e lagares de azeite • Provas de vinho e/ou azeite

 

Castelo Branco

Esta linda e movimentada velha cidade encimada por um castelo da ordem dos templários é a mais importante da Beira-Baixa. A sua maior atração será o extraordinário Jardim do Paço Episcopal no antigo palácio do Bispo. Estas são as principais atações de Castelo Branco:

• Museu Francisco Tavares Proença (Paço Episcopal) • Igreja de São Miguel • Centro de Bordados de Castelo Branco • Museu de Arte Sacra • Museu Cargaleiro

 

A gastronomia regional da Beira Baixa, desde sempre apreciada pela sua riqueza e diversidade, encontra-se estreitamente ligada à história e aos costumes de um povo outrora limitado pela sua localização geográfica e pelos recursos agrícolas obtidos da própria terra.

Dos doces aos pratos de carne de caça sem esquecer as sopas, tão boa e apetecível é a nossa culinária que não deixa indiferentes os turistas que por aqui passam. Desde as águas frescas e leves ao seu vinho com forte carácter e para acompanhar alguns dos melhores queijos e enchidos do país, a região da Beira Baixa nunca deixa de surpreender na disciplina gastronómica. Poderá solicitar aos proprietários a lista dos melhores restaurantes da região. (Refeições na Quinta sob pedido)

Parque Nat. Tejo Internacional

Dista de 22KM (Obter direções)

O Parque Natural Tejo Internacional é um parque de grande beleza natural, que abrange uma área em que o rio Tejo constitui a fronteira entre Portugal e Espanha, localizado no distrito de Castelo Branco. Podem-se observar colónias de abutres, bem como cegonhas pretas e outras espécies de aves. Há a possibilidade de passeios de barco nesta paisagem protegida, bem como canoagem (sujeito a época do ano).

Marvão

Marvão

Dista de 102KM (Obter direções)

Situada entre Castelo de Vide e Portalegre, no ponto mais alto da bonita Serra de São Mamede, encontra-se a encantadora Vila de Marvão. Num ambiente de paz de espírito e tranquilidade, rodeada por muralhas do século XIII e do século XVII, Marvão ergue-se bem alta esta histórica vila de ruas sinuosas e branco casario, mostrando que o tempo não é tão rápido e veloz como tantas vezes parece.

Castelo Novo

Dista de 29KM (Obter direções)

Erguido sobre um afloramento rochoso na vertente leste da chamada serra da Gardunha, constituía-se no pólo militar em torno do qual se desenvolveu a povoação de Castelo Novo, sucessora da de Castelo Velho, no topo da serra. Castelo Novo integra, atualmente, o Programa Aldeias Históricas.

Alpedrinha

Dista de 34KM (Obter direções)

A simpática Vila de Alpedrinha, fica situada na encosta da Serra da Gardunha. A paisagem de serra, as ruas sinuosas, as casas típicas recuperadas, fazem desta bonita vila um agradável ponto de interesse, rodeada de outros locais de forte património histórico.

Monsanto da Beira

Monsanto

Dista de 50KM Obter direções)

Aldeia histórica de Portugal, Monsanto é conhecida como “A aldeia mais Portuguesa de Portugal”. Avista-se na encosta de uma grande elevação escarpada, designada de o “Cabeço de Monsanto”. Situa-se a nordeste de Idanha-a-Nova e irrompe repentinamente do vale.

 

Idanha-a-velha

Dista de 47KM (Obter direções)

Idanha-a-Velha pequena aldeia de ambiente pitoresco, pelo notável conjunto de ruínas que conserva. ocupa um lugar de realce no contexto das estações arqueológicas do País. Ergue-se no espaço onde outrora existiu uma cidade de fundação romana (séc. I a.C.).

Belmonte

Dista de 62KM (Obter direções)

A história da vila remonta ao século XII, quando o concelho municipal recebeu foral de D. Sancho I em 1199. Entre as curiosidades que permeiam a história da vila está o facto de o descobridor do Brasil no século XV, o navegador Pedro Álvares Cabral, ter nascido em Belmonte.

Serra da Estrela

Serra da Estrela

Dista de 71KM (Obter direções)

É um dos cenários naturais mais conhecidos do nosso país. Em redor da serra da Estrela, a 1993 metros de altitude, uma muralha de serras mais baixas encaminham os cursos de água que nascem na região, formando lagoas. A paisagem vale por si e guarda segredos raramente desvendados.

Piscinas Penha Garcia

Dista de 62KM Obter direções)

Os principais atractivos para quem visita Penha Garcia são, sem dúvida, a vista deslumbrante que rodeia a vila, a originalidade do seu castelo, empoleirado no cimo da penha, e as marcas que a natureza e a história deixaram neste lugar. A não perder as Piscinas Naturais, rota dos fósseis e moinhos de água.

Alcântara (Espanha)

Dista de 79KM (Obter direções)

Na Serra de São Pedro, às margens do rio Tejo encontra-se a vila histórico de Alcântara. A vila, localizada na fronteira que separa Espanha de Portugal, informalmente chamada de “Raya”, tem um património monumental valioso. Algumas das construções mais importantes incluem a ponte romana e outras construídas pela Ordem de Alcântara.

Castelo de Vide

Dista de 92KM (Obter direções)

O castelo rodeado pelo casario branco destacando-se na paisagem verde é a primeira surpresa para o visitante. E do alto do castelo, Castelo de Vide a seus pés, a vista a meter-se por Espanha dentro, o “ninho de águias” de Marvão a erguer-se nas alturas, é um dos mais magníficos panoramas do Alentejo.

Sortelha

Dista de 80KM (Obter direções)

Situada no alto de um monte elevado, a mais de 760 metros de altitude, numa região muito acidentada, de cariz granítico, Sortelha é uma povoação ornada com penedos e barrocos, onde as casas encostam e assentam. Sortelha continua a ser certamente uma das mais belas e antigas povoações do nosso País, cujo traçado pouco se alterou nos últimos 500 anos.